sábado, 17 de janeiro de 2009

Estrelas, espelhos e esperança...


Hoje acordei, bem na verdade acordei agora a pouco, fui dormir quando as poucas estrelas do céu ainda davam seu brilho matinal num último adeus à noite que se findava, sempre tive um certo fascínio por astronomia, uma pena que meu telescópio quebrou... ainda hoje gosto de ficar olhando para o céu e acompanhar através das cartas astronômicas o movimento das constelações, principalmente as Zodiacais. Dentre as cerca de 44 constelações bem definidas no arco sul, a que mais me fascina talvez seja a constelação de Andrômeda ou melhor pela sua história na mitologia grega, Andrômeda é oferecida em sacrifício para salvar a Etiópia de um monstro marinho enviado por Poseidon para se vingar da vaidade e arrogância da rainha Cassiopéia, mãe de Andrômeda que a comparava como mais bonita que todas as Ninfas. Então o oráculo de Zeus, informa que Andrômeda deveria ser sacrificada para apaziguar a ira de Poseidon, Andrômeda não fugiu de seu destino, sendo amarrada as correntes. Perseu, um guerreiro mitológico, a liberta e mata o monstro enviado por Posseidon, casando com ela. Anos mais tarde Atenas a transformou em constelação do céu do norte, sendo próxima aos principais personagens da sua história, Perseu, Cassiopéia, Pegasus (cavalo de Perseu) e Cefeu (seu pai, Rei de Etiópia).

Bem embora sempre tivesse fascínio por mitologia desde criança, a noite de ontem não estava propicia para ficar relembrando a mitologia grega, embora seja inevitável quando se observa as constelações. Percebi que a imensidão da noite de ontem, logo após meu momento de depressão, percebi que não existe coisa melhor que um dia melhor que o outro, talvez porque mesmo que a noite tenha sido escura e triste, sempre nos aguardará uma bela manhã - ou tarde- para se levantar, lavar a cabeça e olhar no espelho.....

Muitos tem medo de olhar no espelho, porque acham que estão ficando velhos, (Quanta asneira!) quando me olho no espelho e vejo nos meus olhos, vejo a esperança que meu destino é somente ser feliz, até porque embora toda a humanidade esteja mergulhado no desespero, na ganância, na incompreensão... ainda acredito que sermos felizes um dia, onde teremos não pátria, mas fátria, não presidentes, mas governantes sérios, não políticos, mas pessoas interessadas no bem comum, e assim sucessivamente...

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. (Martin Luther King)

Embora a humanidade esteja mergulhada em injustiças, guerras e peleios, ainda consigo ver através dos meus olhos a esperança no olhar inocente de uma criança, no semblante de uma mulher grávida enfim no futuro da humanidade, porque tenho fé, e é a fé que nos impulsiona e não nos deixa esmorecer, os homens são movidos de fé, de esperança, e principalmente em dias melhores.

A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. (Suenens)

No Fim gostaria de dizer que embora a minha madrugada não tenha sido uma das melhores e eu esteja observando as constelações através de uma luneta muito das vagabundas, adorei ter visto a constelação de Andrômeda no céu. Ainda acredito na esperança de dias melhores, porque tenho esperança que a humanidade tem esperança, mesmo longe, partilhamos dos mesmos sentimentos de esperanças, que nos fazem ficar perto....

Abraços e Beijos

*_*JuH*_*

Por hoje é , até porque hoje é sábado...
1


2


3


4


5





¬¬¨


Nenhum comentário:

Postar um comentário