sábado, 17 de janeiro de 2009

Pessoas e assuntos



Não sei o que acontece com as pessoas...
Já desisti de as compreender...

Nesta madrugada me bateu uma imensa depressão, estou no meu quarto, a luz apagada, o telefone ligado mas mudo, meu pc ligado, no som ouvindo Cazuza, e sei que alguém se encontra na noite da cidade, desta minha prisão compreendo que somos de mundos totalmente diferentes, eu não nasci livre, embora viva livre, estou aprisionado num mundo de hipocrisia, de status social, de cobrança de resultados... e alguém me parece livre, livre dessa minha prisão imposta pelo nascimento, pelo status, pela cobrança, enfim, sei que jamais dariamos certos...

O relacionamento entre duas pessoas de mundos totalmente diferentes creio que não possa dar certo, sempre haverá uma parte sufocada, isso não é bom... meu amigo mais próximo, em nossas conversas sempre aconselha a desistir, eu sempre tomo o propósito: "vou esquecer..." Ah! propósito fácil de ser esquecido! Mas quando vejo, mesmo de longe, vai todo o proposito por água a baixo, o propóstito e a promessa de não sofrer por não poder chegar perto e falar : "Gosto de você, Você meche comigo como ninguém nunca mecheu"

Talvez não nos veremos mais com minha mudança para o Rio, talvez nós conheceremos outras pessoas, mas sempre ficará na dúvida se devia ter chegado e dito: "Gosto de você, Você meche comigo como ninguém nunca mecheu, qual eh a sua?"

Nesta madrugada estava justamente conversando com outro amigo sobre relacionamentos, somos seres que vivemos para sermos completos e não incompletos e só somos completos quando amamos... e no meio da conversa eis que surge um desses momentos meus de "guru do amor" (como se tivesse muita experiência amorosa, com o escrito lá em cima deu pra perceber que sou fraco quando realmente gosto) "O ser humano; D... é um animal; dificil de se compreender; por isso desisti de compreender o ser humano; e apenas aceito o fato de sermos diferentes; porque realmente somos diferentes; mas no fundo somos tão iguais"

Se me perguntarem se já sofri por amor, já adianto: e quem nunca sofreu por amor? Sabe na virada de ano, eu não fiz nenhuma promessa, até porque na virada eu estava esperando minha amiga sair do banheiro, por isso não fiz nenhuma promessa, mas antes tarde do que nunca: "Prometo não sofrer mais por amor não correspondido" Assim espero, assim desejo....

A vida é ingrata, a vida é injusta, a vida não presta... Mas adoro viver, deixando esse momento emocore (não pretendo cortar meus pulsos FIKADIKA), pretendo depois escrever sobre a vida, nossa quanta viajem não saira desse tema.. mas vamos ver!

Somos feitos para sermos felizes, quem sabe minha felicidade esteja em ver os outros felizes... cansei de me afundar em livros, perder noites de sono estudando... Opa! isso é mentira... =3

Mudando de assunto, aproveitando a deixa...

Minha vida social (digo baladas, bares, churrascada, choupadas) digamos que esteja precisando de uma levantada nestas férias... estas férias ainda não emplacaram, mas nada está perdido: Carna muitos planos....

Poucas realizações, mas muitos desejos....


Beijos e Abraços,

*_*JuH*_*

Como disse que estava ouvndo Cazuza, que é o meu cantor preferido - tenho todas as músicas gravadas dele num acervo de mais de 140 música em mp3 - termino esse post da madrugada com uma música dele, ainda me espanto que até hoje não postei nenhuma de suas músicas-poesias, mas antes tarde do que nunca, como já escrevi lá em cima....

FAVOR PRESTAR ATENÇÃO NA LETRA, OBRIGADO!
-------------------------------------------------------------------------------------

Todo dia será um dia de paz
Pra quem vive a verdade
Todo fim de tarde será rapaz
Toda lua será moça

Todo dia será um dia a mais
Cheio de sol entre as trevas
Todo homem será rei na terra
E não haverá mais guerra

Pois só quem tem os sonhos mais básicos
Pode amar e dizer a verdade
Ipanema é uma sala de estar
Pro nosso barato hipnótico
A ponte aérea, o barulho do mar

E as estrelas ainda vão nos mostrar
Que o amor não é inviável
Num mundo inacreditável
Dois homens apaixonados

Como já dizia Djavan

Cazuza

Composição: Cazuza / Roberto Frejat


Nenhum comentário:

Postar um comentário