quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Pracinha e meu pai

Resolvi neste segundo post, não falar sobre meu dia, mas continuar falando de mim...
Por favor não pense que sofro com egocentrismo ou com sindrome de Narciso, não.... mas como posso eu pensar e refletir sobre minhas preocupações, meus sonhos, sem falar de mim?
É dificil, mas hoje a noite caminhando pela minha cidade parei e refleti numa cena que me chamou extremamente a atenção: Estou envelhecendo!

Não tenho trauma de envelhecer, até porque penso que envelhecer é algo divino, ganhamos experiência, e os anos que temos, podemos com certeza ajudar a outros, assim é nosso ciclo, estamos fadados e destinados a envelhecer...

Hoje pela primeira vez percebi que a cidade havia mudado:
Lembro-me que quando eu era bem criança, meu pai sempre me levava ao centro para brincar em um parquinho que havia muito proximo a região central da cidade, percebi que tempo bom... poder brincar com meu pai, que não tinha vergonha de estar brincando com seu filho na area do parque, sou agora imensamente grato a ele!
Para meu pai não havia tempo ruim (até hoje é assim) mesmo cansado, depois de um dia exaustivo de trabalho, lá ia papai e eu pra praça central para... brincarmos!!!
Hoje vi uma cena que muito me fez pensar (gosto de coisas que me fazem pensar) vi um pai e seu filho, também no centro, enquanto que o pai - muito preocupado com o horário - caminhava com seu filho, percebi que o semblante do filho não era um dos melhores, percebi que a criança queria ir com o pai para o mesmo parquinho que durante anos meu pai e eu brincávamos...

Percebi que o pai, um empresário da cidade, estava muito impaciente e disse para o filho que se ele quisesse brincar que fosse para o computador porque ele nao tinha tempo...

Ao chegar em casa, fui de mansinho ao quarto onde meu pai estava descansando e depois de um forte abraço, o convidei para .... brincar!!

Quanto tempo não fazia isto! Brincar com meu pai foi a coisa mais maravilhosa que já fiz na vida e havia esquecido como isso era bom! Jogamos dama até praticamente agora a pouco.

Sei posso não o ter por muito tempo ou ele a mim, mas jamais esquecerei daquelas tardes no parquinho da cidade....

Abraços e beijos,

*_*Juh*_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário